Feng Shui - Como lidar com a área da jornada de nossa vida

Quero ir apresentando aqui o Feng Shui não só como um intrumento para harmonizar sua casa ou ambiente de trabalho, mas também como um meio para transformar a energia de sua vida, para auxiliá-lo a alcançar o bem-estar mental, fisico e espiritual, ou seja, a sua sabedoria e autoconhecimento.

Vamos iniciar pelo guá do trabalho/ da carreira / da jornada

O trigrama deste guá, com nome em chinês é K´an, representa o nosso caminho ou a nossa jornada pela vida, ou seja, o modo como conduzimos nossa trajetória.  As cores são o preto e azul-ultramar.
O elemento deste trigrama é a água, que faz com que os fluxos e refluxos da vida sobressaiam. Ligada às nossas emoções, a água é o elemento que corresponde à energia responsável pelo trabalho — missão de vida e fonte de nosso sustento. Este guá está situado no lado norte da sua casa.
Ele representa o caminho que você percorre na vida, que te ajudará a encontrar o significado de sua vida, a lidar com as mudanças e a encarar a existência como um ciclo.

Embarque agora em sua jornada!


Quando embarcamos nessa jornada em direção a um maior autoconhecimento, o primeiro passo é olhar para tudo o que aprendemos até o momento e buscar seus significados e efetuar uma mudança para uma nova consciência, não importando o que você já passou para chegar ao ponto onde está. O importante é como vai agir daqui por diante.

Para entender melhor como podemos mudar para essa nova consciência,  vamos a uma metáfora com relação à água, que como dito anteriormente, é o elemento desta área do baguá.

Considere o movimento da água e como ela flui de um lugar para o outro. Se você já observou o curso de um riacho, sabe que é difícil represar a água. Provavelmente, existem obstáculos ao longo do caminho, pedras e barreiras, mas a água sempre encontra um meio de seguir o seu caminho, desviando, através de um fluxo muito suave, mas persistente.

Você possui o mesmo potencial. Sua vida pode estar operando no nível de gota ou estar em repouso, esperando um acontecimento que o ponha em movimento novamente. Se tudo estiver se movendo com a força de um furacão, vai chegar um instante em que as coisas ficarão mais lentas. Todo estágio existe por alguma razão.

Às vezes ficamos presos a nossa experiência e paramos em certos lugares e nos recusamos ou não sabemos como sair deles. Podemos olhar para todas as nossas experiências como entraves que nos detêm ou como o fluxo de uma correnteza, o que nos possibilita avaliar a vida sob uma perspectiva capaz de tornar a jornada mais fácil.




Não se esqueça que:

1) Algumas vezes, para entrarmos no fluxo da correnteza da vida, temos que nos lançar contra obstáculos que muitas vezes achamos insuperáveis.

2) Que o universo nos envia mensagens as quais devemos seguir para criar nosso próprio caminho, confie! Perceberá que é como se estivesse sendo conduzido pela correnteza.

3) A vida é uma constante adaptação a mudanças.

Esta é sua jornada, seu caminho representado pelo elemento água.

As sugestões de Feng Shui para esta área na sua casa ou no ambiente de trabalho são:
  • Fonte de água ou aquário
  • Móveis ou objetos com as cores correspondentes, para atrair forças para o seu trabalho.
  • Ativar o movimento com fotos ou quadros de mar com ondas calmas ou de rios com águas tranqüilas.
  • Pedras indicadas: ônix, hematita.
  • É bom ter nesse canto objetos relacionados à sua profissão, pois fortalece o seu propósito na carreira que optou para seguir (arquivos, livros, gravuras que retratem a sua profissão e diplomas).
  • É uma boa localização para a sala de reuniões, haja vista que está relacionado ao planejamento e desenvolvimento dos negócios.
 


Paz e luz!
Consultora de Feng Shui e Numeróloga
Campinas/SP


Gostou das dicas? Tem dúvidas? Sugestões?  Deixe seu comentário.


Assuntos relacionados:
A vida é um círculo
Feng Shui - area da espiritualidade e a música
Consultoria Empresarial e Residencial


fonte de estudo: Livro "Feng Shui para uma vida melhor" - Kathryn Mickle, Ph.D
imagens da internet

    Nenhum comentário: